Vida

7 alimentos prejudiciais para seu bebê

As crianças são delicadas, e precisam de muito cuidado para o seu desenvolvimento adequado. Muitas vezes, nós os alimentamos com alimentos que são muito doces. Isso muitas vezes leva à dependência do açúcar entre as crianças que podem progredir na obesidade e diabetes à medida que crescem.

Como pai, você é sempre cauteloso sobre o que vai para a boca do seu bebê. Você pode pensar que um determinado alimento é bom para a saúde do seu bebê, enquanto pode não ser assim. Confira estes sete alimentos que você deve ou não alimentar seu bebê.

1. Treme

Você pode pensar que milkshakes são saudáveis, enquanto na realidade eles são carregados com açúcares e gorduras. Um milk-shake é igualmente prejudicial como uma lata de refrigerante.

A última pesquisa da Faculdade de Medicina da Geórgia na Universidade Augusta prova que consumir bebidas que estão cheias de açúcares e gordura desencadear o aparecimento de algumas doenças cardiovasculares.

2. Suco

 

Comer frutas cruas em vez de suco é uma escolha melhor e mais saudável. Dessa forma, você está limitando a quantidade de açúcar e aumentando a quantidade de fibra na dieta de seus filhos. Se o seu filho deseja suco em vez disso, dar-lhes suco espremido recentemente, mas não adicione açúcar a ele.

3. Multivitamina

Complementar a dieta de seus filhos com vitaminas pode levar a hipervitaminose ou vitamina-toxicidade. Não confie nos anúncios ou nos comprimidos em forma de animal que você tem em lojas de balcão. Sempre consultar um pediatra ou nutricionista criança antes de decidir complementar a dieta do seu bebê.

Se você oferecer aos seus filhos alimentos saudáveis e frescos, eles devem obter todas as vitaminas necessárias a partir dele. Sempre procure remédios naturais em vez de artificiais.

4. Iogurte

O iogurte é uma dieta rica em proteínas e gorduras essenciais. No entanto, isso só é verdade se for iogurte natural e não aqueles que vêm em sabores doces. Sempre procure os iogurtes naturais armazenados com refrigeração adequada.

Os iogurtes adoçados levam à obesidade e diabetes entre as crianças.

5. Uvas

Uvas? Mas são naturais, certo? Então, o que faz da uva um não-não para as crianças? Há duas razões principais: Um, há um risco de que o seu filho pode sufocar com eles, porque é muito escorregadio. Em segundo lugar, a fibra em uvas não é adequada para o tracto digestivo de crianças pequenas.

Se seu bebê é até dois anos de idade, bananas são uma excelente escolha. Não só são fáceis de digerir, mas, as bananas são uma boa fonte de vitaminas, proteínas e fibras.

6. Cereais

Sabe do que cereais como flocos e muesli são feitos? Eles são feitos através da remoção de todos os nutrientes de milho, trigo ou aveia até que apenas os carboidratos são deixados. Cereais contêm uma proporção significativa de açúcar e carboidratos, que certamente não é adequado para crianças.

Outra desvantagem para os cereais é que eles contêm açúcares rápidos que ficam prontamente absorvidos no corpo. Então, depois de algumas horas depois, seu bebê vai querer mais. É melhor substituir cereais com farinha de aveia. Jogue algumas frutas de baixo açúcar (ou nozes saudáveis) sobre ele para torná-lo atraente.

7. – Querida. – Olá

 

Outro produto natural, mel pode ser prejudicial para o seu bebê, especialmente se é menos de dois anos de idade. O mel vem das abelhas que recolhem o néctar das flores. Pode conter pólen ou outros alérgenos que podem causar uma reacção alérgica. Em alguns casos, o mel pode conter bactérias que atacam o sistema nervoso levando ao botulismo.

O mel pode não ser prejudicial para as crianças, mas leva certamente à dependência do açúcar, o que não é um bom sinal, afinal de contas.

Conselhos de Especialistas

Dada a disponibilidade do vasto número de produtos doces e de confeitaria destinados a crianças, é quase impossível manter seus filhos longe deles. No entanto, com orientação adequada, você pode ensiná-los o que é e não é um alimento saudável. Explique-lhes a importância de alimentos saudáveis e naturais. Começar um bom hábito alimentar desde tenra idade é sempre melhor.

 

 

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Most Popular

To Top