Vida

Melhor solução para dormentes laterais, a fim de obter uma noite tranquila

A rigidez do corpo, as dores no ombro, a dor no pescoço são alguns dos problemas comuns que são enfrentados por dormentes laterais todas as manhãs quando acordam. Devido a este hábito de dormir, eles não conseguem alcançar um sono melhor e pacífico. Mas não se preocupe, há uma melhor solução para essas pessoas que pode ajudá-los a obter um sono tranquilo e uma manhã sem dor. Tudo o que eles precisam é fazer uma pequena mudança em seu hábito.

De acordo com especialistas, você precisa encontrar algum tipo de apoio para o seu pescoço e ombros antes de ir para a sua cama.


Dr. Jess Greaux, com a Innersport Chiropractic, afirma que a melhor posição para dormir é ficar deitada de costas, mas também menciona que existem várias formas de os dormentes laterais também libertarem o stress, mantendo os ombros numa posição aberta durante toda a noite. Ela escreve: Uma dica que você pode usar para manter os ombros abertos é para cunhar uma perna-travesseiro entre os braços e abraçá-lo firmemente. O travesseiro deve ser colocado verticalmente, com sua base tocando seu colchão, e seu braço superior envolto sobre ele. Ao contrário de um travesseiro macio tradicional, a espuma dura da perna-travesseiro manterá sua forma e impedirá que seus ombros caiam nela.

Se você ainda sente que não está recebendo conforto total do travesseiro da perna, então o Dr. Greaux sugere, coloque uma bóia de natação ou um bloco de yoga entre as pernas para obter uma coluna vertebral ideal, costas inferiores e alinhamento do quadril. Embora você não está experimentando qualquer tipo de dor nestas áreas que aplicam este método nestas áreas pode ajudar a liberar a pressão dos ombros e pode resultar na manhã sem dor.

Algumas outras abordagens para liberar a Dor do Ombro

Dr. Greaux sugere que se você está sofrendo de uma dor regular e intensa em ambos os lados do seu ombro, então você deve visitar um ortopedista. O médico irá primeiro realizar algumas séries de testes para garantir que seus ombros não estão sofrendo de derretimento ou uma lesão oculta antes de iniciá-lo em um plano de tratamento.

Ele irá recomendar vários exercícios de fisioterapia, como técnicas de liberação ativa para quebrar o tecido cicatrizado em torno dos ombros, ioga e Pilates como parte do tratamento.

Existem vários outros exercícios de baixo impacto para alívio da dor que você pode experimentar em casa, se o seu médico permite. Um deles é uma raquetebol comum que consumirá cerca de 30 segundos do seu tempo.

Não foi útil? Se você é um dorminhoco lateral gostaríamos de ouvi-lo de você que o quanto isso ajudou?

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Most Popular

To Top