Vida

Usos alternativos para sua pilha de óleos essenciais

O óleo extraído de diferentes partes de uma planta como um caule, raiz, flores, folhas e casca, quando reduzido é chamado como um óleo essencial. O tipo de planta da qual é extraída decide a natureza do óleo e os processos para os quais pode ser utilizada. Cada óleo tem características distintas das outras e benefícios medicinais. Por conseguinte, é importante compreender qual o petróleo a utilizar para uma aplicação específica. Seguem-se oito usos únicos de óleos essenciais:

1. Um impulso instantâneo de energia

Algumas gotas de óleo de alecrim podem ser usadas para dar um impulso imediato de energia sempre que você estiver se sentindo exausto ou letárgico. Ele pode ser usado com a ajuda de um difusor ou por tagarelar um pequeno pano em uma pequena quantidade de óleo.

2. Reforço do sistema imunitário

Você pode aumentar sua imunidade usando uma erva de cozinha comum como Oregano. Esfregar as solas dos pés com um pouco de óleo essencial Oregano pode causar um aumento geral da resistência imunológica.

3. Fresheners para o chuveiro

Uma pequena quantidade de óleo de lavanda, alecrim, gerânio, toranja ou limão impede que seu chuveiro desenvolva um odor e garante que ele cheira bem.

4. Como um tônico de cabelo

Um óleo portador quando misturado com uma mistura de óleos essenciais pode ser usado para melhorar a saúde e a força do seu cabelo. Algumas gotas de Rosehip, Tomilho, Lavanda, Alecrim, Gengibre e Jojoba óleos em um óleo portador quando massageado no couro cabeludo e deixado para descansar por cerca de 30 minutos deixar o cabelo sentindo naturalmente Alimentado. Isso deve ser repetido algumas vezes em um mês para obter melhores resultados.

5. Nutrir a pele

Óleos essenciais formam uma parte importante das rotinas de beleza diárias para muitas pessoas ao redor do mundo; Jojoba, Lavanda, Gerânio e Rosehip sendo o melhor para este trabalho. Uma mistura destes com mel morno ou óleo transportador deve ser aplicada na pele por 10-15 minutos. Isto deixa a pele mais brilhante e livre de quaisquer impurezas.

6. Para manter Mosquitos longe.

Óleos essenciais como o de Clove, Citronella e óleos de Cedarwood podem ser usados para manter os mosquitos longe com a ajuda de um difusor. Uma mistura repelente de mosquito natural pode ser formada adicionando os óleos ao óleo de coco e usando-o como uma loção na pele.

7. Alívio de dor de cabeça

Algumas gotas cada um de hortelã-pimenta, Eucalipto e óleo de lavanda quando misturado em uma proporção de 1 a 6 com um óleo de transporte e massageado no templo, atrás das orelhas, abaixo do nariz e no lado inverso do pescoço pode fornecer alívio imediato de dores de cabeça.

8. Mantendo a geladeira cheirando fresco

Limpe o frigorífico com óleos essenciais de limão, toranja ou capim-limão depois de limpá-lo para se certificar de que ele continua cheirando fresco.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Most Popular

To Top